11 de jan. de 2011

De Rei a súdito. Quem aguenta isso?

O segundo capitulo de Mateus é relevante na medida em que nos mostra os primeiros inimigos que Cristo arregimentaria em virtude de sua pregação. Neste capitulo vemos; Os magos do Oriente perguntam por Cristo; 3 Herodes fica alarmado com isso. 9 Os magos são guiados por uma estrela a Belém, adoram a Jesus e oferecem presentes a ele. 13 José foge para o Egito com Jesus e sua mãe. 16 Herodes mata as crianças; 20 Herodes morre. 23 Cristo é trazido de volta para a Galiléia em Nazaré. "Quarto ano antes do chamado Anno Domini."
Mateus nos revela a preocupação de Herodes com o nascimento de Jesus. Ele tem muito a perder. Ele tem o trono, o prestigio, a reputação, ele teme por tudo isso caso o novo rei de Israel se mostre ao povo. Jesus é uma mudança na vida de Herodes, uma vez que ele deixaria mais cedo ou mais tarde de ser rei para ser servo.

O surgimento de Jesus na vida de alguém é a mudança de condição, diante dele todos viram servos. Logo as pessoas têm apenas duas escolhas, ou tentam impedir que Cristo nasça nos seus corações ou então permitam que ele nasça e assuma o trono da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...