15 de nov. de 2011

OS VERSOS SÃO OUTROS, MAS O SERMÃO É O MESMO!!!


É verdade que como dizia Aristóteles a repetição auxilia no aprendizado, contudo é possível observar  nos púlpitos,uma total falta de criatividade um relaxo absoluto com com a exposição da palavra e uma falta de empatia com o auditório.

Enquanto voluntários investem seu tempo cuidando de crianças nas classinhas, enquanto músicos ensaiam horas durante a semana para tocar o melhor possível, enquanto crentes militam em favor de trazerem seus amigos não cristãos para assistir um culto, um sujeito que GANHA somente para fazer um sermão por semana, uma ceia por mês e uma batismo por semestre sobe em uma plataforma para repetir o mesmo sermão de sempre, eu não disse o mesmo versciculo, eu dissse o mesmo sermão, muda o versículo, mas o sermão é o mesmo.

Eu não sei que pregadores vocês conhecem, mas os que eu tenho visto nos últimos 5 anos são ruins de conteúdo, não conhecem os principais temas das Escrituras, tem preguiça de estudar, perderam a fé, embora sustentem aparência de piedade, transformaram o ministério em carreira profissional, alegam não ter tempo, embora só façam isto.

Essas pessoas não teriam um público cativo se não contassem com alguma banda ou ministro de louvor que de maneira voluntaria embalam o público e salvam a reunião. Esses pregadores conquanto mudem os seus versículos falam sempre a mesma coisa, sem esquecer os gritos de sempre e os jargões batidos, que por anos lhes garantem salários de executivos de multinacionais.

É em relação a estes que eu falo, e em favor de muitos que eu conheço que perderam o gosto de ir a igreja,  e que tem vergonha de levar seus amigos não crentes.

Antes que alguém venha o já gasto “não julgueis para não ser julgado” aconselho que leia 1ª João 4.1
E por favor, sejamos solidários as pessoas que estão cansadas de ir a igreja no domingo, e que porque tiveram suas mentes dominadas, não foram capazes de tomar uma atitude! Essa foto foi postada com esse objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...