9 de dez. de 2011

QUANDO O TRABALHO VIRA UM FARDO


Sentir-se cansado no trabalho e pouco produtivo é uma realidade cada vez mais comum no mundo de hoje e relatada por diversas pesquisas sobre o tema. Apesar de o stress ser apontado como o principal vilão deste cenário, a forma de usar o cérebro pode ser a grande explicação, como mostra o recém-lançado livro Brainconomics – descubra suas habilidades e maximize sua eficiência (Ed. Atheneu).

O médico oncologista Auro Del Giglio mostra no livro que a fadiga no trabalho pode ser evitada poupando energia cerebral nas atividades profissionais.  Isso é possível quando as pessoas focam nas habilidades que dominam e não se atentam às suas fraquezas.

Por sabermos fazer melhor, também gostamos mais — demonstra o pesquisador — o que motiva e dá mais energia para o trabalho e as atividades diárias. Conduzindo equipes melhores. Diferenciar as equipes de acordo com seus pontos fortes é primordial para o gestor, afirma o autor.

— Um líder que consegue constituir equipes que privilegiem os pontos fortes de seus integrantes para a execução das tarefas será mais efetivo e terá resultados mais promissores, minimizando o cansaço e a desmotivação dos seus colaboradores — explica. Dicas para não se sentir cansado no trabalho
:: Procure trabalhar com o que sabe fazer
:: Ao focar nos seus pontos fortes, terá mais prazer na atividade e menos cansaço 
:: Não perca tanto tempo tentando aprimorar suas fraquezas. Aceite-as
:: Equilibre sua vida pessoal e profissional
:: Inclua estratégias para maximizar o tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...