13 de out. de 2012

BREVE PALAVRA AOS CRISTÃOS ELEITOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES




i.                   Irmãos e irmãs que se elegeram, nunca se esqueçam, nenhum poder lhes seria concedido se do alto não tivesse sido dado. Assim sendo AQUELE que deu também é capaz de tirar.

ii.                 Satisfaçam-se com os vossos salários, e com os vossos proventos, não aceiteis qualquer tipo de favores  que não sejam de origem honesta.

iii.              Contra ninguém levantem falso testemunho, seja contra quem está na esquerda, seja contra quem está na direita.

iv.               Vós sóis a luz do mundo e o sal da terra, que o vosso procedimento seja o padrão junto aos ímpios.

v.                 Os senhores e as senhoras foram eleitos para cargos civis, governem para todos, em especial para os órfãos, a viúvas e todos aqueles que não tem voz.

vi.               Os senhores e as senhoras não são "deuses", são cidadãos eleitos por 4 anos, não façam juízo sobre a opção religiosa e sexual de qualquer concidadão. A vossa missão versa sobre leis, não sobre costumes.

vii.            Cumpra a lei, exerça a justiça, pratique a misericórdia. Ande na legalidade sem ser legalista. Entre as leis frias e a vida humana com suas urgências, escolha a segunda, ainda que isto lhe custe a reputação ou o mandato.

Agindo assim, vós tereis santificado o nome do Nosso Pai, cumprido a missão do Reino e honrado os votos de irmãos e não irmãos que vos escolheram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...